DiÁcono SimÃo Pedro

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”
 
 

 

Titulo: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”

Josué  (Js)24,15

Amados de Deus, quando Jesus falou que nem todo aquele que me diz senhor, senhor entrará no reino dos céus e sim aquele que faz a vontade de Deus, e a quem ele compara como aquele construtor que construiu a sua casa na rocha, para enfrentar com sucesso as intempéries desse mundo, nosso Senhor nos alerta para as escolhas de comportamento que fazemos em nosso cotidiano, é bem verdade que nossa salvação esta garantida em Cristo, porém compete a nos escolher os meios para alcançar essa salvação, e às vezes relaxamos em nosso comportamento, pois afinal somos igreja  e atuantes na comunidade com isso muitas vezes nos acomodamos relegando o comportamento do cristão a um mero comportamento eclesial, mas na verdade o nosso comportamento de cristão implica todos os setores da nossa vida, todas as escolhas que fazemos e todos os lugares em que andamos, por isso a palavra conversão deverá fazer parte do nosso vocabulário, todas as vezes que procuramos os atalhos da nossa humanidade pecadora e nos deparamos com o vazio de nós mesmos, devemos nos converter para a amorosa presença de Cristo em nossa vida para desfrutar das graças e dons que Deus nos concede em sua misericórdia.

Estamos celebrando um tempo favorável para essa avaliação, o tempo do advento, em que nos preparamos para celebrar o nascimento do nosso salvador, tempo de rever nossas escolhas, reafirmando aquelas que se alinham com a vontade do Pai, e pedindo ao Espírito Santo que nos de sabedoria para renunciar as escolhas que dificultam colocar em pratica os divinos ensinamentos, ser cristão não é viver em apenas um dia tudo o que o mestre ensinou, ser cristão é todos os dias colocar em pratica um pouco daquilo que o mestre nos ensinou, fazendo do nosso cotidiano um laboratório de aprendizado da palavra de Deus, e tudo começa com uma escolha pessoal, hoje eu quero servir ao Senhor, ou como Josué eu e minha casa serviremos ao Senhor, ou ainda como Maria eis aqui a serva do senhor faça se em mim segundo a sua palavra. Eu não sei qual frase você vai pronunciar, mas tenho certeza de Três coisas, que se você acessou esse site é por que você já esta servindo ao senhor, e se você esta servindo ao senhor a sua casa já esta sobre a rocha que é Cristo, e, se você esta em Cristo os olhos de Deus estão sobre você, Pois os olhos do Senhor estão sobre aquele que o temem, provai e vede como o Senhor é bom.

Por isso  aproveite o tempo do advento para aparar as arestas e se encaixar perfeitamente em Deus.

Paz e Bem!    

diac Simão Pedro