DiÁcono SimÃo Pedro

Permanecer em Cristo
 
 

Permanecer em Cristo


Jo 6,56 `` Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele´´
 Que maravilhosa realidade a nossa igreja preserva, que riqueza inestimável se esconde na eucaristia, feliz é você meu querido irmão (a), que acredita nesse mistério, inexplicável mistério, que ao longo da história tem desafiado mentes brilhantes e cristãos convictos inflamados de puro ardor, porém não consegue acreditar no mistério da transubstanciação, ou seja na transformação do pão e do vinho no corpo e sangue do senhor Jesus, Jesus verdadeiramente homem, Jesus verdadeiramente Deus presente na hóstia consagrada.
Você que acredita não se negue a aproximar da mesa da eucaristia, faça todo o esforço necessário para participar da comunhão eucarística, confesse regularmente, ofereça os seus sacrifícios diários e as suas contrariedades cotidiana, as suas dores e os seus ais em desagravo as ofensas cometidas contra Jesus eucarístico. Não permita que as tentações do cotidiano te afaste de Jesus sacramentado, combate o bom combate que S.Paulo nos ensina, use as armas da tua fé. Seja freqüente nas cerimônias da sua igreja, tenha uma devoção particular, leia as sagradas escrituras para que você, apesar das suas fraquezas e tentações esteja firme na fé para participar da fila dos comungante.
Porém caso você esteja impedido de comungar por motivos canônicos, não se desespere, aceite com humildade as regras da sua igreja, irforme-se junto ao seu pároco como você deve proceder para regularizar a sua situação, mas não deixe em hipótese alguma de fazer a sua comunhão espiritual, lembre-se que foi o próprio Senhor quem disse``.. Deus é espírito, por isso deve ser adorado no espírito e na verdade, e, são esses adoradores que o pai procura´´, essa frase que confortou a mulher samaritana deve ser o seu, o meu, o nosso conforto e a certeza de todos nós, por isso aquele ou aquela que estiver em situação de impedimento de freqüentar o sacramento eucarístico deverá freqüentar ainda com maior ardor a comunhão espiritual e Jesus se fará presente em sua vida, afinal ele veio para que todos tenham vida e a tenham em abundancia.
E, você que esta apta a comungar não falte às missas ou celebrações, lembre-se não é no presidente da celebração que reside a sua salvação e sim no Cristo que ele esta apresentando para a comunidade, arrume desculpas para participar, jamais para se afastar, lembre-se, mesmo que as pessoas de te mil motivos para você se afastar, Cristo morreu e ressuscitou para te salvar, e com certeza isso é um bom motivo para continuar.
Amados de Deus que tal fazer o firme propósito, comungar sempre Jesus Cristo na palavra e na eucaristia, para permanecer nele e, ele em vós, e, iluminado pelo Espírito Santo, cheio da graça do Altíssimo, reconhecer e aceitar o mesmo Jesus presente no irmão, pois com sempre dizemos `` ele está no meio de nós´´.
UM Abraço fraterno, paz e bem
Nossa Senhora rogai por nós
Eu te abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
diac Simão Pedro