DiÁcono SimÃo Pedro

Uma Virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará EMANUEL, Deus Conosco..´´ Isaías 7,14
 
 

.. Uma Virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará EMANUEL, Deus Conosco..´´ Isaías 7,14
 
É maravilhoso o natal, embora no cristianismo a festa por excelência seja a Páscoa, pois é na páscoa e pela páscoa, que o Santíssimo Senhor realiza a nossa salvação e, da origem e sentido a nossa fé cristã, pois acreditamos naquele que ressucitou.O natal nos contagia e nos empolga, pois lembra para nós seus fiéis que aquele Cristo que veio na frágil criança de Belém um dia voltará resplandecente e glorioso para levar consigo aqueles que ele mesmo salvou com seu sangue e apresentará ao Pai aqueles que pelo Pai lhes foi dado.
É maravilhoso o natal, pois é a primeira manifestação da Santíssima Trindade no trabalho de resgate do gênero humano.O Pai que escolhe a filha querida, o Espirito que fecunda o ventre puro e , o filho que nasce pela humana natureza.
É maravilhoso o natal, quando a jovem noiva de um carpinteiro, com toda a humildade e coragem colaca- se diante do anjo do Senhor e se abandona completamente à sua vontade, deixando que a graça de Deus contida em seu coração agora extra vaze para a humanidade. O que dizer desse carpinteiro que diante do mistério confiou e acreditou mesmo tendo motivo para se afastar, embora não entendendo resolveu ficar e esperar.
É maravilhoso o natal, quando os anjos e santos do Céu,se juntam a pastores rudes e os astros celestiais para cantar hosanas ao Senhor, guiar reis, juntar Oriente e ocidente para ver um menino que nasceu.
É maravilhoso o natal, quando as lojas se enfeitam, trocam se presentes, faz- se juras e declarações de amor, vestem se de papai noel, gastam o abono e vestem as roupas que foram dadas de presente, as crianças vibram com novos brinquedos e as igrejas são tomadas pelo cheiro do incenso e as missas terminam com o canto de Noite Feliz.
Enfim é maravilhoso o natal, quando se cumpriu a profecia de Isaías, a virgem concebeu, o menino nasceu, um filho nos foi dado para a remissão dos nossos pecados, é o inicio da nossa Pascoa, pois quem vivia nas trevas agora encontra a verdadeira luz.Nasceu Jesus, Deus conosco, pois o verbo de Deus se fez carne e entre nós veio morar.
Parabéns Maria, parabéns José, Parabéns pastores, reis magos, estrela gia, parabéns Anjos,Arcanjos,Querubins e Serafins,Parabéns pra VOCÊ, que acredita e caminha na fé em Jesus, que embora tenha crescido continua despercebido recebendo abrigo na gruta palpitante do seu coração, talvez seja por isso que o coração tem ventrículo, é para surgir espaço para que Jesus encontre abrigo.Por isso neste natal cada vez que seu coração bater diga PARABÉNS JESUS CRISTO.
 
FELIZ NATAL

DIÁCONO SIMÃO PEDRO                    PAZ E BEM